Acre

Fardamento de escolas do município não é gratuito e situação gera críticas ao prefeito Tião Bocalom

Por redação

Pais de alunos das escolas pública do município, criticam a falta de planejamento e falam até em negligência por parte da prefeitura, com relação ao fardamento dos alunos que estudam no ensino fundamental do município.  

Pais denunciam que a prefeitura não vai mais entregar o fardamento escolar gratuito, pelo menos esse ano, para as crianças que estudam em escolas públicas do município. E a direção das escolas estão orientando os pais a comprar o fardamento, que em algumas malharias devido à alta procura, o preço foi elevado para mais de cem reais.

O Acre Notícia conversou com a direção de algumas escolas do município, e levantamos que houve certa desorganização por parte da prefeitura, e da Secretaria de Municipal de Educação em relação a questão do fardamento para alunos do município.

Porque a prefeitura segundo fomos informados, realmente pretendia dá o fardamento dos alunos que estudam no município. E por isso as malharias pararão de confeccionar o fardamento, orientados pela intenção de que, a prefeitura realmente entregaria o fardamento gratuito aos alunos.

Mais para isso um projeto muito antes de começar as aulas, deveria ser enviado pelo prefeito a câmara municipal, para aprovação dos vereadores, o que acabou não acontecendo.

Como o projeto não foi enviado a câmara, e as aulas deram início no município, os pais dos alunos ficaram numa situação difícil diante de muitas incertezas entre, ter que esperar o prefeito encaminhar o projeto a câmara para ser aprovado e os pais não comprarem o fardamento, ou os pais correrem para as malharias atrás de um fardamento que não estava previamente produzido para alunos do município.

Uma vez que as malharias apostavam também, que a prefeitura igual ao governo do estado, iria fornecer o fardamento gratuito para alunos, por isso não viabilizaram a confecção do fardamento para suprir toda demanda de procura e compra, por parte dos pais dos alunos que estudam em escolas públicas no município.

Diante da alta procura, as malharias da capital voltaram a produzir o fardamento, e as escolas estão dando até trinta dias, para os pais que ainda não providenciarão o fardamento de seus filhos, providenciarem.

E não esperarem pela prefeitura que até o momento sequer enviou projeto a câmara de vereadores, tendo em vista obter a gratuidade do fardamento para alunos que estudam em escolas do município.     

Muitos pais que foram deixar seus filhos em escolas do município, foram pegos de surpresa porque até esperavam fardamento gratuito, como foi para alunos que estudam em escolas pública do estado.

A recusa por parte da prefeitura acabou gerando críticas ao prefeito Tião Bocalom, e muitas reclamações, até por parte de diretores de escolas que também esperavam fardamento gratuito para os alunos do município, mais que a prefeitura não fez uma coisa nem outra, não disse que sim nem que não, causando certo atrapalho.     

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.