Acre

Promotor pede condenação de delegado e dois agentes de policia civil

Por - redação

O promotor Fábio Bussab Della Libera pediu em juízo a demissão do delegado de polícia Pedro de Resende. O pedido foi feito ao juiz da Vara Única Criminal da Comarca de Bujari.

Os agentes de polícia Eric Torres e Paulo Ricardo Barbosa devem perder o cargo também, segundo entendeu o promotor. A acusação: crimes de tortura e abuso de autoridade contra o professor Manoel Ferreira de Abreu, acusado por ligação elétrica clandestina. A ocorrência é de maio de 2017, quando Resende era o delegado da cidade.

“Submeteram Manoel Ferreira de Abreu, que se encontrava
preso, sob suas guardas, poderes e autoridades, com emprego de violência, a
intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar-lhe castigo, por intermédio da prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal, causando lesão corporal de natureza grave no ofendido.

Os denunciados praticaram os crimes de abuso de autoridade e tortura, os quais resultaram em lesões corporais graves em face da vítima”, diz o promotor na denúncia que, agora, aguarda sentença do magistrado.

“A materialidade e autoria dos crimes de abuso de autoridade e tortura restaram sobejamente provadas nos autos, haja vista os Exames de Corpo de Delito, Prontuário Médico, Receitas Médicas da vítima, os depoimentos das testemunhas, vítima e acusados na Corregedoria Geral de Polícia Civil e na Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari/AC”, continua o promotor na denúncia.

O delegado, ouvido, disse que usou a força física em, legítima defesa, após ser agredido pelo professor. Os dois agentes também negaram a agressão.



(via-portaloseringal)

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.