Acre

Morre professor Fortunato Martins vítima de infarto no pronto Socorro de Rio Branco

por Redação

Fortunato Martins Filho, 55 anos, era professor da UFAC e doutor em história, pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Era também eletricitário servidor da Eletronorte, e também gerenciava a ASSEL, era natural de Maués no amazonas vivia no Acre a quase trinta anos.

Atualmente Fortunato Martins estava focado no trabalho de divulgação de sua pré-campanha, para deputado pelo MDB.

Ativista política Fortunato foi membro de vários partidos no Acre, PSB, PPS, PSOL, PDT. E militou em causas ligada ao esporte acreano.

Na tarde deste domingo sofreu um infarto, não resistiu, e faleceu no Pronto Socorro de Rio Branco.

Amigos e familiares prestam homenagens e condolências nas redes sociais. A Associação dos professores Docentes da Universidade Federal do Acre - ADUFAC, divulgou nota de pesar pelo falecimento do professor.

______________________

NOTA DE PESAR

A Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre - ADufac, com pesar, comunica o falecimento do professor e associado Fortunato Martins Filho, aos 55 anos, registrado na tarde deste domingo, 24/7.

O professor foi vítima de infarto durante atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, local em que realizava exames após sentir-se mal em casa.

Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, Fortunato era professor da UFAC há 13 anos, vinculado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFHC), com atuação nas áreas de História, História da Amazônia, Ensino de História e Estágio Supervisionado em História.

Também era eletricitário de carreira, com mais de 16 anos de atividade na Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, conhecida como Eletronorte.

Nascido em 1967, na cidade amazonense de Maués, Fortunato vivia no Acre há quase 30 anos e dedicou boa parte da vida ao esporte acreano e à militância política.

Seu velório acontecerá a partir das 22h deste domingo, 24/7, na Capela do Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.

Por volta das 12h desta segunda-feira, 25/7, seu corpo será transladado para sua cidade natal - Maués (AM) -, onde será sepultado, conforme desejo seu e de sua família.

Aos familiares e amigos do professor, expressamos nossas condolências e solidariedade.

Rio Branco (AC), 24 de julho de 2022.

Diretoria da ADufac.


0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.