POLITICA

Três novos vereadores irão assumir vagas na Câmara de Rio Branco em fevereiro

por Redação

James Lacen (PDT), João Marcos Luz (MDB) e a Euzinha Medonça (PSB)

James Lacen (PDT), João Marcos Luz (MDB) e a Euzinha Medonça (PSB), irão assumir as três cadeiras deixadas pelos vereadores, Adailton Cruz (PDT), Emerson Jarude (MDB), e a Michelle Melo (PDT), que foram eleitos para deputados estaduais.

O servidor da saúde James do Lacen, foi conhecer a cadeira onde vai sentar na Câmara de Vereadores de Rio Branco, foram três candidaturas até que finalmente conseguiu chegar ao parlamento mirim. Ele assumirá a vaga de parlamentar Michelle Melo em fevereiro.

Segundo Lacen, ele será da bancada de apoio ao Prefeito de Rio Branco (Progressistas), no entanto, vai lutar para melhoria no atendimento das unidades de saúde do município.

“Atenção básica de saúde é a porta de entrada do SUS, em que o cidadão entra, procura o atendimento e assim vai fluindo as coisas. O atendimento quando ele é de excelência na capital, evita fluir para uma complexidade média alta”, diz Lacen.

O atual diretor da RBTrans João Marcos Luz, também será base do prefeito do município, ele assume uma cadeira em fevereiro. O diretor é o primeiro suplente do MDB, e vai ficar na cadeira de Emerson Jarude que foi para a Assembleia Legislativo do Estado do Acre (Aleac).

Marcos tem uma história parecida, foi vereador entre 2019 e 2020, quando assumiu a vaga deixada por Roberto Duarte. Agora, disse que mesmo da base de Bocalom, vai lutar por uma estrutura viária melhor da cidade.

“Hoje eu estou vendo muito buraco em Rio Branco ainda. 600 ruas que a Prefeitura de Rio Branco não pode mexer porque estar sobre responsabilidade do Governo do Estado econômico. A gestão pública precisa pelo menos fazer uma recuperação, as pessoas precisam ter o direito de ir e vir”, acrescenta.

Enquanto Elzinha Mendonça do PSB, chega a Câmara com a linha de oposição, ela disse que a cidade enfrenta vários problemas e vai tentar, junto ao Poder Executivo melhorar a situação de quem mora principalmente nos bairros mais afastados do Centro. Elzinha foi vereadora de Rio Branco entre 2016 e 2020, e ganhou a vaga deixada por Adailton Cruz, eleito deputado estadual.

“Acredito que o trabalho da Câmara de Rio Branco é de fundamental importância neste contexto de hoje”, finaliza Mendonça.

Os novos vereadores vão assumir suas cadeiras no dia 2 de faveiro, empossados e quando começam as sessões na Câmara Municipal.

 

( Adailson Oliveira para TV Gazeta )

 

 

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.