O ativista social Janes Peteca deu início ao projeto amigo da escola, que visa informar estudantes, orientar trabalhadores, e coibir essa onda de ameaças que vem ocorrendo as escolas públicas e particulares.
Em um texto postado nas redes sociais o ativista conta que ficou surpreso, com o clima de insegurança e alunos até que deixaram de ir a escola, devido a essa onda de massacre divulgada em larga escala na sociedade.
Veja >>
"A propagação de que nesta quinta-feira, dia 20 de abril, haveria ataques nas escolas púbicas de todo o País, tumultuou a vida de alunos, professores e demais servidores. Na condição de policial penal participei de ação voluntária em dois colégios do bairro do Bosque e confesso que nunca vi tamanha paranoia.
Agentes das forças de segurança do Estado do Acre estiveram espalhados por todos os prédios escolares e muita gente faltou ao trabalho para ficar junto com suas crianças que foram poupadas das aulas.
Apesar da tensão causada por tantos agentes de segurança nas escolas é muito saudável saber que nossos alunos têm pais e mães vigilantes e muitos deles são policiais civis, militares, bombeiros e penais, todos eles com bastante disposição para atuar voluntariamente na proteção do ambiente saudável de nossas escolas."
Janes Peteca é policial penal, servidor público.
0 comments:
Postar um comentário