Na manhã deste sábado, 3, foi discutido no Centro de Conversões da Universidade Federal do Acre, o orçamento participativo, evento organizado pelo governo federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento.
A iniciativa começou no último dia 11 de maio e percorrerá todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal até 10 de julho. O principal objetivo dos encontros é coletar propostas da sociedade e organizações não-governamentais que possam virar políticas públicas nos próximos quatro anos. O documento norteará a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O governador Gladson Cameli, fez um pronunciamento e parabenizou o governo federal por escutar a população do Acre. Na oportunidade, o chefe de Estado falou dos desafios a serem superados na região.
“Nós, que vivemos no Norte do Brasil, na Amazônia, necessitamos sobremaneira do apoio do governo federal para podermos atender as demandas da nossa população. O Acre, especificamente, é um estado em desenvolvimento que precisa melhorar a sua infraestrutura para poder atrair investimentos externos e atender aos nossos empreendedores locais. Isso significa geração de novos empregos, oportunidades e renda para a nossa população”, afirmou.
Na oportunidade o governador lembrou também, da reforma da BR 364, que
deve ser executada com recurso do orçamento participativo esse ano, que deve
beneficiar milhares de acreanos. O governador também lembrou que a construção
de moradias, deve ser um dos objetivos do governo ainda nesse mandato. E as articulações
pra essa finalidade já deram inicio através da Secretaria de Estado e
Planejamento.
O evento contou a participação de representações de movimentos sociais, e fonças sindicais.
(inf.agência de noticias do Acre)
0 comments:
Postar um comentário