POLITICA

Presidente do CMS desafia prefeito após demissão de secretária

por Redação

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Augusto Pinheiro, tem indicado que pretende travar uma disputa até as últimas consequências com o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, e sob seu comando no conselho parece que o desafio foi feito. 

O motivo é a demissão da secretaria executiva do Conselho. Fernanda da Costa Camelo foi demitida pela prefeitura, e não exerce mais suas funções de secretaria executiva do conselho.

O presidente José Augusto ao tomar conhecimento do ocorrido, não gostou nada da situação e até convocou uma reunião do conselho imediatamente, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, propôs aos demais membros a não aceitação da demissão da servidora do conselho, por parte da prefeitura de Rio Branco, onde a mesma foi indicada de novo pelo conselho, para contração por parte da prefeitura.  

Durante a assembleia alguns conselheiros até descordaram da ideia do presidente José Augusto ao afirmarem, que como pode o conselho querer obrigar a prefeitura a contratar uma pessoa, que a gestão do prefeito não quer.

Mais nada adiantou, José Augusto teria dito, que ia mostrar para o prefeito Tião Bocalom como ia recontratar e reconduzir de novo a servidora de jeito ou de outro, e a indicação de Fernanda Costa foi aprovada novamente, e será encaminhada ao gabinete do prefeito para contratação.

A redação do Acre Notícia apurou que os conselhos são autônomos, e no caso do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco, tem o direito apenas de fazer a indicação, cabendo o prefeito, acatar ou não a indicação do conselho e fazer ou não a contratação.

O presidente do conselho também acabou sendo alvo de críticas, em querer desafiar o prefeito, e insistir na recontratação da servidora ao indica-la de novo para o cargo. Foi proposto até que se o presidente José Augusto, quisesse a servidora no conselho, que pagasse do próprio bolso.  


Algumas fontes de informações consultadas, afirmaram que com certeza o prefeito Tião Bocalom, não irá aceitar a insistência do conselho em fazer nova indicação da servidora demitida, para o Conselho Municipal de Saúde.


0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.