por ASCOM/PMRB
A Prefeitura de Rio Branco recebeu, nesta quarta-feira (6), alguns representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) para tratar da assinatura do termo de cooperação para o Projeto 1.001 Dignidades. Após esse ato, o conselho está oficialmente integrado como um dos parceiros para o projeto pioneiro, que vem para beneficiar muitas famílias com habitações sustentáveis.
O prefeito agradeceu pela parceria do Conselho e destacou a importância do CAU/AC fazer parte dessa frente de obras que está prevista para ser realizada no dia 12 de maio de 2024, data em que também é comemorado o Dia das Mães.
“Quando a gente tem agora a adesão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para nos ajudar a desenvolver o projeto e realizar esse grande sonho, para nós é muito importante porque se trata de um grupo seleto que conhece a área. Estou muito feliz de podermos firmar esse termo de parceria que é importante para o nosso projeto e, se Deus quiser, ele vai dar certo e se espalhar pelo Brasil e talvez também pelo mundo.”
“É um termo de cooperação técnica na qual toda a experiência profissional para essas unidades habitacionais vão ser somadas e na hora vai ser um grande evento e quem ganha é a população, porque nós estamos apresentando um novo modelo para a Prefeitura de Rio Branco, para a sociedade, para as pessoas em situação de vulnerabilidade, 1.001 dignidades serão a essas famílias que tanto necessitam”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari.
Segundo a presidente do CAU/AC, Dandara Lima, é uma honra o conselho poder fazer parte desse projeto que foi assinado hoje.
“Nos sentimos gratificados de estar cooperando com esse projeto revolucionário e o CAU se mostrou disponível para cooperar da melhor maneira possível. Colocamos nossos conselheiros à disposição e acreditamos muito nesse projeto que pode ser replicado em outras prefeituras de outros estados com o pioneirismo do prefeito Tião Bocalom.”
A presidente ainda aproveitou a oportunidade da presença do prefeito junto à secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, para apresentar o caderno CAU Educa, projeto que visa levar a educação ambiental e urbanística para as escolas municipais.
“É de suma importância, haja vista que as nossas escolas tem os espaços onde podemos fazer com que aquele aluno desperte ser um construtor do espaço a ser construído. É através da escola sobre isso para as nossas crianças, isso chama-se política pública educacional e com o nosso prefeito Tião Bocalom e nós estamos fazendo isso, estamos desenvolvendo e faremos muito mais ainda.”
0 comments:
Postar um comentário