RIO BRANCO

Instituições se unem em busca de alívio para a população que sofre com alagamentos

por ascom/pmrb

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, da defensora geral, Simone Santiago, do juiz de direito, presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Gilberto Matos e do deputado federal, Fábio Gonçalves Rueda, além de secretários municipais e servidores estiveram na manhã desse domingo (4), no Parque de Exposições.

O objetivo foi levar solidariedade às 742 famílias que se encontram alojadas nos 762 boxes montados até o momento. Durante todo o dia, as pessoas continuam chegando no parque, pois o nível do Rio Acre continua subindo, segundo da Defesa Civil do Município.

A desembargadora Regina Ferreira retornou ao parque pela segunda vez em dois dias, levando uma doação de água mineral e anunciando o Projeto Cidadão, que será realizado nos dias 7 e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Tudo isso, segundo ela, para atender os acolhidos no local, oferecendo atendimentos como registro de nascimento e carteira de identidade dentre outros serviços.

“Viemos aqui acertar a realização do Projeto Cidadão, que será feito dias 7 e 8 aqui no parque, para atender todos esses acolhidos aqui neste momento e esse projeto ele será realizado em homenagem ao Dia da Mulher e será batizado de projeto Mulher Cidadã, aqui também coordenado pela desembargadora Eva Evangelista.”

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz Gilberto Matos, frisou que o momento é de união.

“Este momento requer união, todas as entidades e todos aqueles que têm condições de realmente fazer chegar essas doações e esses movimentos de trazer cidadania a essas pessoas que realmente precisam. A Associação dos Magistrados do Acre, a exemplo do ano passado, está junto nessa parceria, arrecadando doações e fazendo chegar a quem precisa. Hoje estamos despachando mais um caminhão de doações”, frisou.

Outro órgão importante, que está de mãos dadas em solidariedade, é a Defensoria Pública do Acre, que levou para dentro do parque toda uma estrutura montada em uma equipada carreta. Desde que chegaram aqui já foram realizados 78 atendimentos durante toda a semana.

A defensora geral da Defensoria Pública, Simone Santiago, disse que o órgão é sempre parceiro, e está sempre junto, principalmente nesse momento, que está sendo muito difícil.

“A Defensoria está aqui também, apoiando a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Trouxemos a nossa carreta, que está fazendo atendimento diário das 7 às 17h, e agora, a partir do dia 5, terça-feira, nós estaremos junto com os demais parceiros, que como a Polícia Civil, a OCA e as Secretarias de Gestão Social e Assistência Social, tanto no Município quanto no Estado, emitindo documentos.”

Essa cooperação entre as instituições é motivo de satisfação para o prefeito da capital, que reconhece a importância de cada um fazer a sua parte. Segundo ele, o foco principal de todas essas ações é reduzir o sofrimento das pessoas em meio às dificuldades enfrentadas, demonstrando solidariedade e comprometimento com o bem-estar da população.

“Todas as instituições, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria, todo mundo no mesmo intuito de amenizar a situação da nossa população, que neste momento é muito difícil. Fico satisfeito quando vejo todas as instituições envolvidas, cada um tentando fazer a sua parte. Ministério Público tem sido um grande parceiro, enfim, todos ajudando. O importante é isso, a gente minimizar o sofrimento das pessoas neste momento, que não é fácil”, afirmou o prefeito Tião Bocalom.

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.