Acre

O que se sabe sobre o avião de pequeno porte que caiu em Manoel Urbano

por Redação

Um avião de pequeno porte caiu no município de Manoel Urbano a 228 quilômetros da capital Rio Branco, na manhã desta segunda feira, 18.

O avião modelo 182P, da fabricante Cessna Aircraft, saiu da pista de pouso no município de Manoel Urbano, como destino ao município de Santa Rosa do Purus.

A queda ocorreu a um quilometro da pista após a decolagem com 7 pessoas a bordo, o acidente deixou seis feridas, dois em estado grave - uma pessoa morreu.

As vítimas foram identificadas como:

Roner Mendes - 59 anos (piloto - estado grave, entubado)

Suani Camelo - 30 anos (grave, entubada)

Mateus Jeferson Fonte - 26 anos (estável)

Amélia Cristina Rocha - 28 anos (grave)

Bruno Fernando dos Santos - 36 anos (dentista – estável)

Delisiane Salomão Calisto - 15 anos (estável)

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que um helicóptero aeromédico foi acionado, para ajuda no socorro das vítimas do acidente, bem como o translado das mesmas para capital Rio Branco.

Uma das vítimas do acidente, Suani Camelo, de 30 anos, já foi transferida de helicóptero para Rio Branco, entubada, em estado grave.

A transferência foi feita pelo (SAMU) e pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Das sete pessoas vítimas da queda do avião, foi confirmada a morte do senhor Sidney Estuardo Hoyle Vega, de nacionalidade peruana, e era um comerciante do ramo de embarcações na região do município de Santa Rosa.

 Segunda informações, no momento do acidente o avião transportava três pessoas a mais, acima do permitido na aeronave, além de está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido e com o status de operação negado para táxi aéreo. O Piloto sobreviveu mais está em estado grave.

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.