RIO BRANCO

Professora é condenada a mais de 10 anos de prisão por fraudes com cartão de idoso

por Redação

A professora Elydiana de Castro Gomes, de 42 anos, foi condenada pela Justiça do Acre a 10 anos e 8 meses de prisão por crimes de furto e estelionato. A decisão foi proferida pela juíza Ana Paula Saboya Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Elydiana foi considerada culpada por 20 crimes de furto com os agravantes de abuso de confiança e fraude, além de estelionato. A professora, que não chegou a ser presa pelo crime, recebeu autorização para recorrer da sentença em liberdade.

Os crimes ocorreram entre março e agosto de 2020, durante a pandemia de COVID-19. Elydiana pegou o cartão bancário de um idoso de 69 anos e realizou diversos empréstimos sem sua autorização, totalizando R$ 55.540,99.

Segundo a denúncia, a professora, que era conhecida da vítima, alegou que o cartão estava vencido e precisava ser renovado em uma agência bancária. Com a senha em mãos, ela realizou os empréstimos e falsificou a assinatura do idoso.

Parte dos empréstimos foi realizada no Banco do Brasil e o restante no Banco Equatorial.

O dinheiro foi usado para a compra de um carro. Em alguns casos, a professora conseguiu que o idoso assinasse autorizações para os contratos, sem que ele soubesse do que se tratava.

Esta não é a primeira condenação de Elydiana de Castro, que já havia sido sentenciada anteriormente por crimes semelhantes.



inf.via/oaltoacre

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.