RIO BRANCO

Projeto reciclando vidas começa as atividades em Rio Branco

por Redação

Nesta quinta-feira, 13, o projeto reciclando vidas, deu mais um passo importante, em um dos objetivos fundamentais do projeto, que é exatamente a execução dos atendimentos a serem oferecidos.

O coordenador do projeto, Janes Peteca, reuniu com mais 80 pessoas, que possivelmente serão atendidas pelo projeto, entre essas, moradores de rua e também pessoas monitoradas pela justiça.

O coordenador informou, que é preciso orientar essas pessoas, antes delas serem inseridas em qualquer ação do projeto, de que não é somente chegar no projeto, e já vai está tudo pronto, antes é preciso passar por aulas de caráter pedagógico, onde essas pessoas possam entender o real significado do projeto, e porque estão ali.

Na oportunidade, esteve presente a desembargadora Eva Evangelista, que destacou a importância do projeto, e que cuidar de vidas é um ato generoso do ser humano, e que por tanto tem tossido para que der certo. A desembargadora destacou a importância da união de todos os entes público empenhados nessa construção, como governo do estado e prefeitura de Rio Branco.

Também esteve presente, a juíza e direito da vara de execuções penais de Rio Branco, Andréa da Silva Brito, que ressaltou a importância da motivação, que essas pessoas tem quer ter, em serem ressocialização, reintegradas a sociedade, a juíza ressaltou a importância da não desistência, mais que é preciso persistir, a juíza e destacou ainda a união e o fortalecimento de todos para o andamento do projeto.

O promotor titular da promotoria de direitos humanos do ministério público, Thalles Ferreira, destacou que o MP está à disposição, sua promotoria está de portas abertas a atender qualquer demanda que seja necessária, voltada para ajudar a sociedade que esse é o papel do ministério público, disse.

O secretário de assistência social e direitos humanos do município, Wellington Chaves, falou da disposição da secretaria com o projeto, e do compromisso do prefeito Tião Bocalom, em cuidar de vidas, que esse, é o real compromisso da prefeitura de Rio Branco.

Durante o evento o coordenador do projeto Janes Peteca, apresentou algumas pessoas que irão contribuir, dando aulas e cursos profissionalizantes, e destacou também que a demanda tem crescido, mais pessoas tem procurado o projeto.

“A intenção dessa reunião hoje à tarde, foi um passo importante, eu gostaria de agradecer a desembargadora Eva, a doutora Andreia Brito, o secretario Wellington Chaves, o doutor Thales do ministério público, e os demais, por estarem presentes. Daqui para frente, vamos cuidar para que de fato as coisas comecem a acontecer, tem muita gente querendo fazer cursos, frequentar aulas, trabalhar com reciclagem, ter uma profissão e não custa nada tenta” disse Janes Peteca.

O ativista também agradeceu as parcerias do governo do estado e prefeitura de Rio Branco, igrejas, além de outros parceiros individuais com o projeto. 









                     

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.