Cruzeiro do Sul

Dois presos que estavam na mesma cela, optaram por não fugir de presidio em Cruzeiro do Sul

por Redação

Na madrugada da última sexta-feira, 12, ocorreu uma fuga no presídio de Cruzeiro do Sul, envolvendo quatro detentos que conseguiram escapar da unidade prisional. O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou como os presos conseguiram fugir e detalhou as ações das forças de segurança para recapturá-los.

Os detentos, que estavam em uma cela do bloco 3, quebraram o ventilador da cela, retiraram a grade de ferro e utilizaram esse material para cavar um buraco na laje superior da cela. Aproveitando a madrugada, os quatro presos conseguiram escapar do presídio.

Imediatamente após a descoberta da fuga, as forças de segurança montaram uma operação integrada, envolvendo a polícia penal e outras forças de segurança. “Montamos uma equipe e, graças a Deus, tivemos um apoio maciço das forças de segurança. Fizemos uma missão integrada e caímos em campo,” relatou Barros. No mesmo dia, três dos quatro foragidos foram recapturados em uma região de mata próxima ao presídio.

Barros destacou a rapidez das ações das forças de segurança: “Intensificamos quase de imediato as buscas e conseguimos, com êxito, recapturar três dos quatro que fugiram.” A operação foi realizada em áreas de mata nas proximidades do presídio, onde os três detentos foram encontrados e presos novamente.

Além dos quatro presos envolvidos na fuga, a cela abrigava mais dois detentos, que permaneceram na unidade. Durante as buscas pelos fugitivos, a polícia também conseguiu prender um foragido de abril do ano passado, que estava cometendo crimes na região. “Quando existe fuga, há uma movimentação das forças de segurança. Com essa movimentação, conseguimos localizar um foragido que estava dando bastante trabalho às forças de segurança,” explicou Barros.

O quarto fugitivo ainda está sendo procurado. As informações apontam que ele já deixou a área de mata e pode estar no perímetro urbano. As forças de segurança continuam as buscas com a expectativa de recapturá-lo em breve.

O diretor Elvis Barros ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança para garantir a segurança da sociedade. “A polícia penal não está agindo sozinha; estamos buscando informações e trabalhando com o apoio integral das forças de segurança. Todas as forças se unem com o mesmo objetivo: manter a sociedade em segurança,” afirmou.



inf.via/juruaonline

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.