Cruzeiro do Sul

Morre Dr. Correia, o médico deixa um legado construído no vale do Juruá

por Redação

Dr. Manoel Correia, médico em Cruzeiro do Sul por várias décadas, encerra com louvor aos 79 anos sua jornada terrena.

O médico cruzeirense, Dr. Manoel Correia Lima Neto, carinhosamente conhecido como Dr. Correia, encerrou sua jornada terrena na madrugada desta sexta-feira (19), na cidade de Ponta Grossa, Paraná, onde estava em tratamento de saúde e deixa enlutados sua esposa, filho, familiares e amigos.

Dr. Correia teve sua formação em Medicina em Manaus (AM) e depois de formado retornou para exercer sua profissão em sua cidade natal. Por várias décadas, com muito compromisso e dedicação ele exerceu a medicina em Cruzeiro do Sul onde exerceu também importantes cargos na saúde do Juruá.

Entre os importantes cargos exercidos pelo Dr. Correia se destacam os de diretor do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul, em várias administrações estaduais e o de Secretário Municipal de Saúde, na gestão do ex-prefeito João Barbosa, esse exercido simultaneamente com o de diretor do Hospital Geral.

Clínico geral e especialista em doenças tropicais Dr. Correia era um médico muito dedicado, lembra o diretor administrativo do Hospital Geral, Ozani Melo, na época, que destacou como uma das grandes realizações a implantação do Banco de Sangue de Cruzeiro do Sul e era um médico que não faltava seus plantões.

Pessoa de bem com a vida Dr. Correia tinha um grande círculo de amizades em Cruzeiro do Sul e em todo o Estado e na sua partida recebe nossa singela homenagem pelas décadas na Medicina que com certeza colaboraram para o restabelecimento da saúde de muitos pacientes.

No futebol seus dois clubes de coração eram o Corinthians e Botafogo e em Cruzeiro do Sul ele estava sempre presente nos jogos do Juruá Esporte Clube.

Seu corpo será translado para Cruzeiro do Sul onde será sepultado. Autoridades politicas do estado lamentaram a morte do médico, que durante vários anos construiu um legado, dedicando sua vida profissional ao povo do vale do juruá. 

O governador Gladson Cameli em nota, lamentou a morte do profissional. 

Venho manifestar o meu mais profundo pesar pelo falecimento do senhor Manoel Correia Lima Neto, o Dr. Correia, como era mais conhecido.

Dr. Correia faleceu nesta sexta-feira, 19 de julho, aos 79 anos, e deixa um legado de grandes serviços prestados à população do Juruá, a qual dedicou toda sua carreira.

Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares, amigos e colegas de profissão. 🖤

Gladson de Lima Cameli

Governador do Estado do Acre


0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.