Ao todo, serão investidos mais de R$ 44 milhões de recursos próprios da prefeitura e de emendas parlamentares.
No pacote de obras, além do viaduto da Dias Martins, estão previstas a construção de:
- 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) Porte III
- 1 Indústria de processamento de leite de soja
- Reforma da quadra poliesportiva do bairro Jequitibá
- Pavimentação de ruas no conjunto Jorge Lavocat
- Cobertura do estacionamento da sede da prefeitura
- Uma passarela ligando os bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena
- Uma ponte sobre o Igarapé Redenção no bairro Apolônio Sales.

O governador do Acre, Gladson Cameli, ressaltou as parcerias entre governo e a prefeitura e disse que essa união só reforça a intenção de gerar emprego e renda para o estado.
“É isso que a gente quer. Gerar emprego e renda e criar oportunidades para as pessoas. Com essa sintonia, com essa obra que tá avançando muito aqui, na Dias Martins e na sequência que vai aqui paro o elevado da Ceará.

Autor da emenda parlamentar para construção do Viaduto na Dias Martins, no valor de mais de vinte e quatro milhões, o senador da república Marcio Bittar, falou que outros investimentos por meio de sua atuação no senado, também estão sendo investidos para todo o Acre.
“Foram liberados para uma emenda também minha, da época do relatório, de 50 milhões de reais para a CEPA. Amanhã nós vamos, junto com a deputada federal, dona Antônia Lúcia, vamos presenciar o governador entregando e apresentando um pouco dessas máquinas. Então eu fico feliz, são recursos que entram no Estado. O Estado é muito carente, é muito pobre, é muita gente desempregada e isso não resolve tudo, mas ajuda muita gente”, disse o senador.

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez questão de lembrar que desde quando assumiu a gestão, a sua meta sempre foi a de querer transformar a capital acreana numa cidade moderna e preparada para o futuro.
“A nossa capital, a cada dia que passa, está se modernizando mais, se preparando pra ser uma cidade inteligente, uma cidade onde a gente possa ver os investidores chegando e vendo que aqui tem futuro e aqui fazendo seus investimentos. Mobilidade urbana é fundamental pra qualquer investidor que chegue num local, principalmente numa cidade como capital, e principalmente aqui na Amazônia. Assim que eu assumi, comecei a andar bastante pela cidade e ver que realmente a cidade precisava em alguns gargalos, ver como a gente pudesse resolver o problema com viadutos ou, no mínimo, os elevados. Nós tomamos a decisão, chamamos as equipes e criamos os projetos. Esse projeto aqui da AABB. Então eu estou feliz, porque nós estamos transformando a nossa cidade numa cidade moderna, uma cidade inteligente, uma cidade aonde vai com certeza atrair muitos investidores”.
0 comments:
Postar um comentário