POLICIA

Filho de fundador do bonde dos 13 é assassinado em Rio Branco

por Redação  -  06/02/2025  12:29

Em Rio Branco, a polícia investiga o assassinato de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, o crime ocorreu nesta quarta-feira, 05, na capital.

Hilquias foi encontrado por criminosos em uma residência no bairro preventório, mais conhecido como papoco em Rio Branco.

Segundo informações, Hilquias teve a casa cercada por criminosos e foi alvejado, tentou fugir mais caiu no interior de uma residência. Após a execução os autores do crime fugiram do local, tomando rumo ignorado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, e esteve no local, mais apenas constatou o óbito do jovem, já sem vida.

O corpo de Hilquias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Hilquias Santos, era filho de Geremias Lima de Souza, 39 anos, apontado como um dos fundadores da facção criminosa, bonde dos 13, e foi morto em dezembro do ano passado, ao tentar assassinar uma pessoa no bairro cidade do povo.

Segundo informações, Hilquias Santos teria se desligado da facção bonde dos 13, e migrado para a facção comando vermelho. O que teria causado revolta na facção rival e motivado sua morte.

O crime ocorreu após os avós de Hilquias, serem expulsos da residência onde moravam no bairro cidade do povo.

Criminosos chegaram ao local e teriam dado 30 minutos para as pessoas deixarem a residência.

Local após, alvejaram o imóvel com mais de 12 tiros e tentaram incendiar a casa, mais pela intervenção da polícia não ocorreu.

Apesar da pouca idade, Hilquias Santos de 19 anos, era bastante conhecido no mundo crime.

Hilquias já era investigado por participação em dois ataques na capital, na tarde da última terça-feira, 04.

E também era acusado por investigares, de ser o autor de uma tentativa de homicídio no Bairro Cidade Nova, e participação numa dupla tentativa de homicídio contra pai e filho no bairro Cidade do Povo.

A polícia investiga o caso e tenta identificar outros envolvidos.

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.