RIO BRANCO

Homem acusado de estupro é espancado em presídio de Rio Branco, e morre no PS

por Redação 28/03/2025 12:38

Na manhã desta sexta-feira (28), o suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos no Parque de Exposições morreu no Pronto Socorro, após ser espancado no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

A morte foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN-AC).

Segundo informações, o espancamento teria acontecido supostamente no pavilhão C, que seria fora do seguro para casos como este. O corpo do suspeito deu entrada por volta das 06h30 desta manhã no Instituto Médico Legal (IML).

O homem identificado Adriano Ferreira da Silva, era suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos na noite da última quarta-feira (26), no abrigo da Expoacre que fica localizado na AC40 em Rio Branco.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar que estavam em rondas ostensivas nas proximidades, quando foram chamados pela a irmã da vítima, que falou que sua irmã de 13 anos teria sido estuprada por um homem identificado como Adriano Ferreira da Silva que segundo informações fazia parte de pessoas desabrigado por conta da enchente e morava temporariamente no Parque de Exposições.

Segundo a irmã da vítima, ela teria chegado e perguntando pela a irmã quando foi informada que o suposto autor teria visto andando de mão dadas com a adolescente, onde a irmã começou a procurar por todos os lugares e ao chegar no quarto do suposto autor, a jovem teria avistado o homem segurando o braço da vítima e com a outra mão na boca da adolescente e consumindo o ato, completamente despido.

Após o crime, a polícia foi acionada, que ao chega no local avistou o homem nas proximidades do ocorrido onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e Proteção à Criança e a Adolescente, onde foi entregue para a Polícia Judiciário e ficou à disposição da justiça.

Adriano Ferreira da Silva - acusado

O Instituto de Administração Penitenciaria do Acre, divulgou nota sobre o corrido, apenas confirmando à morte da vítima.


Veja a nota;


O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do preso Adriano Ferreira da Silva, na madrugada desta sexta-feira, 28.

O detento estava preso em cela de seguro, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, com outros presos suspeitos de cometer crimes da mesma natureza.

Na noite desta quinta-feira, 27, os policiais penais de plantão ouviram ruídos estranhos e, ao verificar, constataram que ele estava sendo agredido por colegas de cela. A equipe interviu e Adriano foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco pela equipe de plantão da unidade. Após atendimento, Adriano ficou internado e, na madrugada desta sexta-feira, veio a óbito.

Marcos Frank Costa

Presidente do Iapen




inf.via/alertacidade

 

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.