POLICIA

Seis mulheres são presas por atuação em call center do crime em Rio Branco

por Jocivan Santos 17/07/2025 23:27

O Ministerio Público por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizou uma operação nesta quinta-feira, 17, mirando desarticular o que chamou de call center do crime em Rio Branco.

Durante a operação realizada em alguns endereços de Rio Branco, seis mulheres foram presas, acusadas pelo Ministerio Público de estarem se passando por funcionarias de empresas, para aplicar o golpe do pix.

Segundo informações, um dos endereços localizados no bairro São Francisco onde duas mulheres foram presas, servia de escritório dessa organização especializada em aplicar diversos golpes, onde essas mulheres se passavam por trabalhadoras para cometer crimes.

Maisa Arantes / Promotora de Justiça GAECO

Segundo a promotora do Gaeco, Maisa Arantes, a operação de hoje se deu em cumprimento a mandados expedidos pela justiça, na ideia de desarticular o Call Center do crime que vem sendo operado no Acre, e em outras regiões do país, que hoje resultou na prisão em flagrante de seis mulheres.

A promotora também destacou que foi aprendido celulares, notbook, entre outros materiais que podem ajudar na investigação, e outra fase da operação não estar descartada.

A operação contou com apoio da policia militar e de forças de segurança. No momento da abordagem a residência uma das mulheres tentou fugir do local, mais acabou machucando o pé, precisando ser atendida pelo SAMU, vez que reclamou de dores e estar como dificuldade da caminhar.


Todas as mulheres presas foram encaminhadas ao órgão administrativo competente, para as providencias de costume adotadas, e passarão por audiência de custodia.


 


0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.