RIO BRANCO

DHPP investiga morte de adolescente causada por disparo feito por policial no bairro Triangulo

por Jocivan Santos 16/11/2025 22:26

Familiares questionam a morte de Yago Silva e Silva, de 16 anos, na última sexta-feira (14) o adolescente foi morto após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar durante a abordagem policial.

Segundo a Polícia Militar, Yago Silva, reagiu a abordagem e tentou atirar no policial, apontando uma arma para o agente, momento em que foi baleado, correu e morreu em um terreno próximo ao local.

O comparssa de Yago Silva, identificado por Eduardo Queiroz Veríssimo, de 23 anos, considerado um criminoso perigoso pela polícia foi preso, com armas e munição.

Segundo informações, Eduardo Queiroz tem participação na execução do ativista social Micais Santos de Almeida e do amigo André Silva Santos, no bairro Taquari, e também no envolvimento no assassinato e esquartejamento de Janaira Andresa de Souza, 15 anos, jogada no Rio Acre morte ocorrida no ano passado.

A policial chegou ao local em uma viatura descaracterizada, porque segundo informações recebidas pela polícia que já monitorava um ponto de venda de drogas, havia homens armados andando pelas ruas do bairro triangulo, segundo distrito de Rio Branco.

Para a família o adolescente Yago Silva e Silva, não reagiu a abordagem, não apontou arma para o policial, só correu do local momento em que foi baleado pelo policial.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso, e imagens das câmeras de monitoramento da Rua Padre José, estão em posse da Polícia Civil que deve da um parecer final sobre o caso em relação a atuação do policial, que resultou na morte do adolescente.

O vídeo mostra praticamente toda abordagem policial nesse caso, e a família nega qualquer reação atribuída ao adolescente. A família diz também que pretende acionar o ministério público e denunciar o caso.  

Após a abordagem que resultou no disparo feito pelo policial que vitimou Yago Silva, a equipe deixou o local, minutos depois chegou outra viatura caracterizada tomou conta da situação, já com familiares gritando desesperados pela morte do adolescente.

O Samu esteve no local mais apenas constatou o óbito.

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.