por Jocivan Santos 29/11/2025 19:38
Padre Antônio é afastado de suas funções na igreja católica, após se filiar ao partido dos trabalhadores o PT, por onde pretende concorrer ao mandato de deputado estadual, nas eleições do ano que vem.
Em comunicado divulgado neste sábado, 29, pela diocese de Rio Branco, é informado que Antônio estar proibido de exercer suas funções como padre na igreja, por tempo indeterminado.
A filiação
do padre ao PT ocorreu na sexta-feira, 28, durante um ato partidário realizado
no município de Xapuri – AC.
O evento
contou a participação de Edinho Silva, presidente nacional do PT e André Kamai,
presidente do diretório estadual do partido no Acre.
Padre Antônio conta que, vinha sendo sondado já anteriormente a entrar na política, e devido a grande votação que teve na última eleição onde concorreu com vice-prefeito na cidade Xapuri, o padre considera que pode ser possível adquirir um mandado e desenvolver um trabalho na politica e junto a comunidade - dando sua contribuição para um Acre melhor e mais justo, disse.
Padre Antônio era filiado ao PSB, agora se filia ao PT, e ele mesmo pediu seu afastamento da igreja - onde já vinha trabalhando isso com a cúpula da diocese em Rio Branco. Agora o padre deve cuidar de sua pré-campanha, tendo em vista as eleições do próximo ano de 2026.






.gif)
0 comments:
Postar um comentário