POLICIA

Policia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do govenador em Rio Branco

por Jocivan Santos 05/02/2026 11:01

A polícia federal esteve na manhã desta quinta-feira, 05, na residência do governador Gladson Cameli, para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do governador em Rio Branco.

A ação da polícia federal foi autorizada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Maria Isabel Gallotti.

Segundo informações essa investigação não tem relação com a operação Ptolomeu, e outra coisa totalmente diferente.

Esta investigação apura as circunstancias em que o governador teve a obtenção do registro de piloto de avião, em uma escola de Rio Branco, e se o brevê de piloto do mesmo é autentico ou não, e se seguiu todas as etapas exigidas para obtenção do documento. Uma denuncia teria colocado em dúvida a obtenção do documento obtido por Gladson Cameli para pilotar avião.

Advogados acompanharam o procedimento da Policia Federal que levou o celular e computador, a fez apreensão de quantidade em dinheiro, não divulgado o valor encontrado.

Em nota divulgada pelas redes sociais o governador Gladson Cameli, falou sobre o ocorrido, disse ter tranquilidade e transparência, que prestou todas as informações e que se mantém sereno. O governador disse também lamentar as perseguições politicas, como estratégia de o atingir vez que aproxima as eleições.  

Veja o que disse a nota;

"Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, atendi, em minha residência, representantes da Polícia Federal, que buscavam informações a respeito de uma denúncia sobre processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local, onde fui aluno.

Com tranquilidade e transparência, prestei todas as informações solicitadas. Os policiais recolheram dispositivos eletrônicos e uma quantia em dinheiro, de origem privada, que mantinha como reserva financeira e cuja comprovação será apresentada às autoridades.

Mantenho-me sereno quanto ao ocorrido. Desde já, agradeço as manifestações de apoio da população. Reiterando minha confiança na Justiça, lamento as tentativas de perseguição e, mais uma vez, de estratégia política com o objetivo de me atingir na proximidade das eleições".  

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.