por Ascom/pmrb 15/02/2026 15:44

A noite de sexta-feira (13) começou com muita expectativa, ansiedade e aquele friozinho na barriga. Faltando pouco mais de uma hora para o inicio oficial do Carnaval 2026 – Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, um grupo seleto corria contra o tempo para estar pronto para o grande momento da primeira noite de folia: a escolha da Realeza do Carnaval.

Enquanto o público chegava e se aglomerava em frente ao palco, em um espaço reservado nas dependências da sede do Poder Executivo, quatro mulheres e três homens faziam os últimos ajustes, realizavam os últimos retoques nas brilhantes fantasias caprichosamente confeccionadas para o grande momento. O coração, ah o coração! Esse batia cadenciado como no compasso de uma bateria de escola de samba ao entrar na avenida para o grande desfile.
Após a abertura oficial do Carnaval 2026 – Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, foi a vez de Rio Branco escolher a sua realeza. Àqueles que durante as cinco noites de folia irão ditar o ritmo e embelezar aquela que é uma das maiores festas populares do Brasil.

Um a um os candidatos a Rei momo foram se apresentando, mostrando desenvoltura, simpatia, fantasias brilhantes, adereços e muito samba no pé arrancando gritos e aplausos do público presente. Em seguida foi a vez delas, as candidatas a Rainha do Carnaval.
A cada apresentação, o público delirava, jurados e autoridades aplaudiam e as torcidas organizadas se manifestavam numa explosão de alegria e êxtase. Cada candidata deu o seu máximo, e o empenho era nítido. Penas, plumas, paetês e muito brilho e alguns efeitos especiais faziam cada apresentação mais especial.

Ao final a Realeza de Momo estava eleita. Júnior de Mônaco foi reeleito Rei Momo e faturou o título pela sétima vez, ao alcançar 200 pontos na avaliação. O título de Rainha foi confirmado a Luíza Souza, preferida nas diversas enquetes realizadas nas redes sociais, ela confirmou seu favoritismo e conquistou o título de Rainha do Carnaval com 196,3 pontos na apuração final.
Apesar do sétimo título, Júnior de Mônaco, disse que sempre tem uma emoção diferente, um frio na barriga.
“Sempre tem uma emoção. Todas as vezes que eu venho é uma emoção diferente. Graças a Deus saí vitorioso mais uma vez. Com muito samba no pé, com muita alegria, com diversão. Quero dizer para o pessoal de casa, que a gente vai fazer um ótimo reinado, podem esperar, como sempre e muito obrigado por escolher mais uma vez”.

Reflexiva, Luíza Souza disse que estava tranquila e confiante na conquista do título, que no ano passado “bateu na trave”.
“Na verdade, estava muito tranquila, estava leve, como falei. Eu confio em Deus. Os justos, eles não se justificam, e o que é pra ser meu, ele sempre vai ser meu. Vou honrar essa coroa, vou honrar essa faixa”.
Neste sábado (14), acontece a escolha da Rainha Gay e Rainha Trans a partir das 18h.




0 comments:
Postar um comentário