Uma patrulha do Comando de Operações Especiais (COE), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), com apoio de agentes da Polícia Civil, que estavam há três dias na busca de encontrar o foragido da justiça Adriano Pereira da Silva, que aterrorizava a região desde o último dia 31 de dezembro, foi muito aplaudida por populares na manhã desta quinta-feira (03) quando saiu do ramal do Arco Íris, no município de Rodrigues Alves, depois de concluir com sucesso a missão de encontrar o foragido da justiça Adriano Pereira da Silva, autor de dois homicídios e de aterrorizar a região. No confronto ele foi morto.
A primeira vítima foi a própria mãe adotiva do criminoso, Sebastiana Pimentel, 52, morta com um tiro de escopeta que atingiu seu pescoço. Segundo as informações Adriano, que estava escondido na floresta do município, matou a mãe porque ela foi aconselhá-lo a largar o crime. Na manhã de terça-feira (01) o criminoso voltou a comunidade e matou outra mulher, Maria Alice de Araújo, 50, também com um tiro no pescoço, que era vizinha da sua mãe. Depois do crime ele voltou a se esconder na floresta da região. A preocupação das autoridades e moradores é que ele tinha prometido matar mais seis pessoas.
O cerco ao criminoso iniciou logo depois do primeiro crime e continuou até a manhã desta quinta-feira. Segundo o comandante do 6º BPM, Major PM Evandro, os policiais conseguiram várias vezes identificar o local onde estava o foragido, mas ele conseguiu escapar pelo conhecimento que tinha da área onde estava escondido. Depois de localizado o criminoso, que estava na região onde tinha cometido os crimes, ele reagiu e efetuou alguns disparos de arma de fogo contra a guarnição do COE, momento que os policiais reagiram para se defender e o atingiram mortalmente.
“Algumas equipes nossas já tinham se deparado com ele no visual, de muito longe e não teve como chegar perto porque o indivíduo era conhecedor da área, então ele entrava e saía da mata com muita facilidade de deslocamento. Na manhã desta quinta, uma patrulha da PM conseguiu chegar mais perto do suspeito, que não quis atender a ordem para se entregar e efetuou um disparo contra a guarnição que atingiu um policial na perna, felizmente sem muita gravidade. Em seguida os policiais revidaram e o neutralizaram depois de ser atingido e morreu ainda no local”, disse o comandante.
Mais detalhes da operação realizada pelo Comando do COE serão repassados a imprensa na manhã desta sexta-feira pelo comandante do 6º BPM.
(Voz do Norte)
0 comments:
Postar um comentário