POLICIA

Advogado acusado de quebrar medida protetiva vai usar tornozeleira eletrônica

por Redação 

A justiça decretou que o advogado Osvaldo Coca Júnior, passe a usar tornozeleira eletrônica, depois que ex-mulher voltou a acusa-lo de agressão e invadir sua residência, na tentativa de reatar o relacionamento.

O advogado também fica proibido de frequentar bares, se aproximar da vítima, entre outras medidas cautelares imposta ao mesmo, que em caso de descumprimento a prisão preventiva do advogado pode ser decretada.

Entenda o caso

A empresária Linda Blair acusa o ex-marido, o advogado Osvaldo Coca Júnior, de quebrar medida protetiva de segurança da Lei Maria da Penha.

Segundo Linda, no último domingo, 3, Osvaldo teria ido até sua residência e pedido para reatar o relacionamento, que há dois meses foi desfeito. “Ele invadiu minha casa, arrombou a porta dizendo que me amava, que queria voltar, mas falei que não”, disse a mulher. Insatisfeito com a resposta, o advogado teria pego um notebook e outros objetos pessoais da vítima, puxando-a para o meio da rua, onde as agressões teriam evoluído até uma tentativa de atropelamento. “Tentou atropelar minha mãe também”, afirma Linda.

Agora, para a defesa da mulher, Osvaldo Coca deve ser indiciado por descumprimento da medida protetiva, stalking, agressão e ameaça, além de responder pelo arrombamento.

Segundo Linda Blair, essa não foi a primeira vez que foi agredida e ameaçada. Ela contou que na primeira vez que foi agredida, o episódio violento teria acontecido na presença da filha do casal, de apenas 1 ano. Por isso, ela conseguiu na justiça uma medida de protetiva contra Osvaldo. “Me espancou com um cabo de vassoura, chute, enforcamento e soco. Tudo isso na frente da bebê”, acusa a mulher.

Apesar da medida protetiva, a empresária teme que a fúria do homem culmine numa tragédia maior, visto que as ameaças, segundo ela, não cessaram: “Ele vai se vingar de mim, eu tenho certeza. Ele já está ameaçando que vai matar eu e minha filha. Ele sabe como é minha rotina, como é minha vida”, conclui Linda Blair.



(inf.ac24horas)

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.