RIO BRANCO

Líder comunitário e ativista sofreu AVC isquêmico e quase morte, foi isolado pela família, diz esposa

por Redação

Juliana Santos, esposa do ativista e líder comunitário Jesus Freire, conta que está vivendo um drama com a família do esposo após o mesmo sofrer, um AVC isquêmico, ser intubado e passar por cirurgia no pronto socorro de Rio Branco.

Juliana conta, que no dia 19 de dezembro de 2023, o filho percebeu o que o pai estava demorando muito no banheiro, e a chamou. Ao abrirem a porta do banheiro encontraram o mesmo caído, momento em que acionaram o SAMUR imediatamente.

Jesus Freire foi socorrido em estado grave, e deu entrada no pronto socorro da capital.

No hospital foi constado que Jesus Freire teve um AVC isquêmico, e por pouco não veio a falecer, “foi um milagre de Deus”, disse a esposa Juliana Santos.

Jesus Freire passou por uma cirurgia delicada - teve parte do crânio retirado e preenchido com uma espécie de tela cirúrgica, devido a um inchaço grave no celebro, e passou vários dias numa UTI no pronto socorro, teve alta, e ainda debilitado procura se recuperar, mais ainda não consegue andar, e precisa de tratamento de fisioterapia.

A esposa de Jesus Freire, Juliana Santos, com quem tem dois filhos, disse que cuidou do esposo, correu atrás de UTI, atrás de cirurgia de forma mais rápida para salvar o marido, com quem é casada a mais de 20 anos.

Mais não entende porque Jesus Freire, foi levado do Pronto Socorro de Rio Branco, pelos irmãos sem sua autorização, e o deixaram na casa da mãe dele, no bairro Ivete Vargas, e desde então á proíbem, de ver e cuidar do esposo, e até de o levar para casa.

Juliana diz, que após várias tentativas de trazer o esposo para casa, até o próprio filho também pedir para o pai voltar para casa, não foi atendida pela família do marido por parte de seus irmãos, e até de sua mãe, por isso acredita que o mesmo foi isolado pela família, e até proibido de receber visitas, não somente da família, por parte dela e dos filhos, mais também dos amigos que procuram notícia do estado de saúde de Jesus.

Na tentativa de ter acesso junto com os filhos ao esposo, Juliana Santos, registrou boletim de ocorrência, deu entrada na justiça, num pedido de curatela do marido, tendo em vista traze-lo de volta para o seio da família, por parte da esposa e filhos, para ser cuidado e se recuperar em casa.

Jesus Freire teve alta do pronto socorro de Rio Branco, e segundo informações está lucido, mais ainda muito debilitado, não consegue andar, tendo que ter ajuda de uma cadeira de rodas, e está ainda muito sensível a determinadas situações emocionais. 

Segundo a esposa Juliana Santos, o mesmo também precisa fazer tratamento de fisioterapia, além de outros cuidados delicados de saúde, importante para sua recuperação. 

Jesus Freire e líder comunitário há muitos anos, morador do bairro Ivete Vargas, e ativista social politico, e atualmente comandava o programa fala comunidade na radio difusora acreana, onde entrevistava ativistas sociais e lideranças comunitárias da cidade de Rio Branco.  

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.