TARAUACÁ

Erosão na cabeceira da ponte de Tarauacá preocupa moradores

por Redação

Moradores que residem próximo a ponte do rio Tarauacá, se dizem preocupados com a erosão que tem se aberto na cabeceira da ponte.

“Essa erosão não é de agora, faz muitos anos”, diz um morador. Segundo ele nunca foi concertada e cada ano que passa avança mais.

A situação tem deixado motoristas preocupados no que pode ocorrer, ou estar afetando a estrutura de um dos pilares da ponte - pelo desbarrancamento no local.

Outro morador diz que faz a travessia da ponte quase que diariamente, e se caso a ponte seja interditada vai prejudicar muita gente, inclusive quem passa de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, ou Cruzeiro do Sul, Rio Branco.

Apesar de alguns reparos paliativos serem feitos no local, a erosão volta a surgir. Esse ano por exemplo o DNIT já realizou um desses reparos, colocando brita e fazendo asfaltamento em um dos lados que ocorre a erosão na estrutura da ponte, que volta a ocorrer. 

Outra preocupação dos moradores é para o risco de acidentes no local, vez que cada dia que passa a pista tem ficado mais estreita na cabeceira, onde passa carretas e caminhões diariamente. 

Em maio de 2014 foi identificado um desbarrancamento numa das “cabeceiras” da ponte, no município de Tarauacá, o que fez com que autoridades da Defesa Civil e Deracre fizesse uma interdição no local, para receber serviços emergenciais de reparos na base onde cedeu com o desbarrancamento, de lá para cá, o problema tem se arrastado até hoje - sem uma solução definitiva para erosão no local - que ameaça comprometer a estrutura da ponte.



0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.