Acre

TJAC promove intermediação entre governo do Estado e Sindicato dos Médicos

 por Ascom/tjac 25/06/2025 12:23

Com suspensão por noventa dias, Executivo estadual deverá atualizar seus protocolos e fluxos administrativos internos, e Sidmed vai realizar assembleia para deliberação.

Na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), uma audiência de conciliação entre o governo do Estado e o Sindicato dos Médicos (Sidmed) avançou em direção a um acordo. Sob a condução da desembargadora Denise Bonfim, a audiência, realizada na Sala de Sessões da 1ª Câmara Cível, foi suspensa por 90 dias.

O objetivo da suspensão é permitir que o Executivo estadual atualize seus protocolos e fluxos administrativos internos, visando acelerar os processos de pagamento das verbas trabalhistas dos profissionais médicos da saúde, tanto os que estão na ativa quanto os exonerados.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, o secretário adjunto de Administração, Guilherme Schirmer Duarte, o procurador do estado, Alan de Oliveira, e a assessora jurídica da Sesacre, Isabela Aparecida, representaram o governo. O sindicato médico foi representado por Guilherme Pulici, e os advogados Andrias Sarkis e Samara Maia Sarkis.

Ficou estabelecido que o Estado dará seguimento aos processos de pagamento existentes e reclamados, comprovando-os nos autos. Além disso, os médicos exonerados deverão realizar o cadastro de credores junto à Secretaria da Fazenda Estadual e informar o setor competente da Secretaria de Saúde para agilizar seus pagamentos. O sindicato dos médicos se comprometeu a apresentar os termos da audiência à categoria médica para deliberação em assembleia, cujos resultados serão juntados aos autos do processo.

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.